segunda-feira, 14 de março de 2011

Oslo - Noruéga

Essa foi a primeira viagem que fiz sem o pessoal do primeiro semestre, no início confesso que foi estranho, mas quando me deparei dormindo no aeroporto de Porto e quase perder o vôo em Madrid me senti com eles novamente, isso mesmo, chegando em Madrid achávamos que nosso vôo para Oslo era as 14:00h, chegamos pela manhã e ficamos dormindo pelas mesas e pelo chão do aeroporto, quando eram 11h um dos meninos resolveu conferir o horário do vôo e pra nossa surpresa falta 5 minutos pra fechar os portões, imagine a correria em 5 minutos estamos na fila para o embarque, confundimos a ida para Oslo com a volta, mas no fim tudo certo. Apesar de muita neve, não estava tão frio, a menor temperatura que pegamos foi -2 paisagens lindas, mar congelado, algo que nunca imaginei ver antes, a cidade é maravilhosa, os noruegueses muito simpáticos e atenciosos, apesar da cidade ser muito cara, consegui economizar bastante, o hostel onde ficamos era muito bom apesar do calor dos quartos por causa do aquecedor, e em uma das noites nos divertimos muito com duas canadenses que estavam em nosso quarto, enquanto conversavam tomavam um pouquinho, quer dizer pouquinho é modo de dizer, até uma delas ser encontrada dormindo no corredor e depois sujar todo o chão de tanta bebida, foi muito engraçado. O dia mais legal da viagem e algo que jamais vou esquecer foi o passeio que fizemos nas pistas de ski, sem falar que alugamos um trenó e andamos quase que o dia todo, sensacional, no início fomos devagar pra pegar o jeito mas na terceira vez já estavamos profissionais, era soltar e largar ladeira a baixo, uns caíram outros atropelaram os pedestres, tudo muito divertido e isso tudo em meio a muita neve. O dono do hostel era muito gente fina e nos deixou ficar no hostel até a hora de pegarmos o ônibus para o aeroporto, por isso tivemos uma boa noite de sono, no sofá mas boa, depois no ônibus e avião até chegarmos no Porto. Agora vamos esperar para as próximas aventuras.

Fotos: Holmenkollen Arena Nacional de Ski, Trenós, Parque da cidade, Mar congelado