segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Serra da Estrela - Portugal

Bom, a Serra da Estrela pra quem não sabe é um ponto turístico muito visitado, principalmente no inverno, por nevar muito e ter pistas de esqui e tantas outras coisas. Como estamos no inverno, programamos nossa viagem até lá em busca do frio e da neve, a galera voi atrás das roupas quentes e calçados ipermeáveis, resultado, o clima mudou, esquentou e choveu uma semana antes de irmos, a neve claro derreteu, quando fomos pegar o carro na estação campnhã aqui em Porto mesmo, todos estavam com muito calor, quase mudamos o percurso e fomo pra praia kkkk, mas enfim, seguimos viagem rumo a Serra da Estrela, 20 pessoas em 4 carros, mesmo sem neve o lugar é lindo, gigante, com paisagens incríveis, quando encontramos um foquinho de neve fomos correndo fazer um mini boneco de neve, mas depois encontramos um lugar com muita neve, onde rolo guerra e um boneco de neve decente, foi muito divertido, a estação claro estava fechada, e o pessoal aproveitou e comprou uns queijos, pães, sanduíches e degustamos alguns licores, na ida pra a pousada me senti descendo a Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra em Santa Catarina, de tantas curvas, e aproveitamos o por do sol pra tirar muitas fotos, chegamos na pousada que era muito boa, grande com sala de jogos e uma lareira ótima, a noite a Gabi e companhia fizeram uma bela de uma janta acompanhada de alguns vinhos pra animar o pessoal, depois nos reunimos na sala de jogos para algumas disputas de sinuca, pimbolin e tênis de mesa ainda acompanhado de vinho claro, rimos muito, mais da Paula kkkkk que perdeu uma aposta e não cumprio. Mas não cumprio porque seu telemóvel desapareceu, viramos a pousada de pernas pro ar e nada, mas ainda tem tempo pra pagar essa aposta. No dia seguinte voltamos para Porto e aproveitamos pra ir conhecendo outros lugares como Covilhã, Belmonte e Guarda, é uma excelente dica pra quem quer conhecer mais Portugal, são cidades muito bonitas e cheia de histórias. E assim foi nosso final de semana, muito giro.